quarta-feira, abril 16, 2008

Poeta Mineiro

Descobri um poeta! Chama-se José Carlo e é de Minas Gerais. Publico aqui uma poesia sua que achei interessante:



"INTENÇÕES POÉTICAS - PARTE I


Minhas intenções são boas assim como os são os cabritos que vagam em Jericó.
Tinhorão adora falar mal da música.
Eu quero ser um Tinhorão da poesia macarrônica.


A poesia macarrônica tem má-fé
Nem sincera é.


Baby, eu declamei o Vapor Barato enquanto te babava as costas
E minha mão passeava pelo teu corpo de peão valente


A sodomia durou até o pôr-do-sol na praia da Macumba
Você, atrevido, pulou na areia e deixou-se ficar nu
Na escuridão seríamos dois corpos consumindo a nudez


Aprendi o braile do teu corpo
E sabia ler parágrafos grandes e sentenças duras


Como aquele título arredio e tímido

Baby, pudesse eu falar inglês te cantaria uma canção
Para o meu namorado, amigo, amante
My litlle darling


Moi, je taime
Putinha do meu lar


As folhas aqui em BH estão verdes
Assim como o Castelo
E ficarão cada dia mais verdes


Minas.
Minas é o Rio sem mar.


E eu, eu sou nada sem você" -

(José Carlo, Janeiro 2007)

Nenhum comentário: